quinta-feira, 3 de outubro de 2019

‘Ações anticrime do governo são importantes, mas mudanças legislativas são igualmente fundamentais’, diz Moro em lançamento de campanha do pacote anticrime


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O governo federal lançou hoje uma campanha publicitária do projeto anticrime proposto pelo ministro Sérgio Moro. Embora tenha sido proposto no início do ano, o projeto vem sendo virtualmente ignorado pelo Congresso, em especial na Câmara, onde vem sendo desfigurado por um grupo de trabalho.


Assista: 


Durante a solenidade de Lançamento da Campanha do Projeto Anticrime, que tem como lema a frase “A Lei tem que estar acima da impunidade”, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, lembrou que a segurança pública é uma demanda da sociedade brasileira e uma bandeira da campanha do presidente Jair Bolsonaro. 

Leia também: 


Moro afirmou que, além do imenso esquema de corrupção revelado nos últimos 5 anos, também as organizações criminosas se fortaleceram nos  últimos 15 anos, e que muitas vezes o Estado não tinha coragem de enfrentá-las, gerando uma percepção de que vivíamos em uma terra sem lei e sem Justiça. Segundo Moro, “esses tempos acabaram. 
o Brasil não vai ser mais um paraíso para criminosos”. 

O ministro apontou a expressiva queda na criminalidade desde o início do governo e lembrou que as ações anticrime do governo são importantes, mas mudanças legislativas são igualmente fundamentais. Moro pediu que não só o governo, mas também o Congresso possa mandar uma mensagem clara de que os tempos no Brasil sem lei e sem justiça chegaram ao final, que o crime não compensa e que não seremos mais um paraíso para a prática de crimes ou para criminosos. 

Moro lembrou ainda que, por trás das estatísticas, existem histórias reais e dramas reais de vítimas e suas famílias, e falou que precisamos despertar para a necessidade de combater com maior rigor essa elevada criminalidade. Moro disse: “o que queremos acima de tudo é proteger as pessoas”, lembrando que é preciso agir firmemente contra a corrupção, contra o crime organizado e contra a criminalidade violenta. 

Veja também: 






Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...