![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
O porta-voz da Presidência, General Otávio Rêgo Barros, relatou, nesta manhã, que o presidente Jair Bolsonaro já passou da dieta líquida para a dieta cremosa, e poderá passar para a dieta pastosa ainda hoje, após o exame da tarde. A transição é determinante para definir o momento da alta do presidente.
Assista:
Bolsonaro está internado há uma semana, recuperando-se da quarta cirurgia decorrente da tentativa de assassinato por um militante da extrema-esquerda.
Barros explicou que, com a passagem para a dieta cremosa, a equipe médica decidiu diminuir o volume da alimentação parenteral, primeiro passo para a retirada desse suporte. O porta-voz esclareceu que a transição se dá aos poucos e as avaliações são feitas a cada momento, de forma que não é possível determinar com antecedência o momento exato de cada passo da transição.
Leia também:
Ministro da Educação parte para o confronto contra donos da Globo após ataque à nora de Bolsonaro: 'Abjeto e vil'Egito abre mercado para lácteos brasileiros, anuncia ministra de Bolsonaro
Segundo o porta-voz, a evolução do estado de saúde de Bolsonaro é muito satisfatória e há a expectativa de que ele receba a alta muito em breve. O presidente está animado e continua acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e por seu filho Carlos.
Ontem, Carlos Bolsonaro publicou uma fotografia do presidente na cama do hospital, assistindo a uma partida de futebol, com a mensagem: “Já sem o dreno na zona da barriga, assistindo pelada na TV! Tudo indo muito bem!”.
Veja também:
Correio do Poder