segunda-feira, 17 de junho de 2019

Bolsonaro anuncia MP para agilizar venda de bens do tráfico: ‘combater o crime com os recursos do crime’


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, pelas redes sociais, que assinará hoje uma Medida Provisória para facilitar e agilizar a venda de bens do tráfico. Bolsonaro disse: “Hoje, 17 de junho, assinaremos Medida Provisória que simplifica e desburocratiza a venda e utilização de bens apreendidos do tráfico em políticas de prevenção e combate ao crime organizado. De maneira inteligente, vamos combater o crime com os recursos do crime”.


Ouça: 


A assinatura da Medida Provisória está marcada para as 17:00, com a presença do presidente e dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e da Casa Civil,  Onyx Lorenzoni. A MP agiliza a venda de bens do tráfico de drogas e autoriza a contratação temporária de engenheiros em projetos de construção de presídios.

Leia também: 
Bolsonaro diz que governo avalia reduzir impostos de computadores, celulares e games


As novas regras sobre itens confiscados dão maior eficiência e racionalidade na gestão de bens apreendidos como produtos de crimes relacionados a drogas. Será possível transformar, mais rapidamente, os bens apreendidos em recursos financeiros para aplicação em investimentos sociais. Os valores arrecadados com a venda já poderão ser utilizados em políticas públicas antes mesmo do fim do processo judicial.  Além disso, os Estados receberão recursos para estruturar as polícias de modo mais célere e para aplicação em ações mais direcionadas. Por fim, serão reduzidos os custos de manutenção de espaços para guarda desses bens, gerando economias que permitirão a União e os Estados investir em outras necessidades.

Veja também: 








Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...