terça-feira, 26 de março de 2019

PGR anuncia reforços para a Força-Tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se reuniu na tarde dessa segunda-feira (25) com os integrantes da Força-Tarefa Lava Jato no Rio de Janeiro. Na reunião de trabalho, que durou pouco mais de uma hora, a PGR informou ao grupo a liberação de três novos membros para a Força-Tarefa. A liberação atende a pedido da FT e, conforme acertado, dois dos novos integrantes terão dedicação exclusiva, e o terceiro, atuará de forma parcial na Lava Jato.


Ouça: 


Além da PGR, também esteve no encontro a secretária da Função Penal Originária, Raquel Branquinho. Parte da reunião foi dedicada a conversas sobre a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades da Força-Tarefa. O coordenador da FT, procurador da República Eduardo El Hage, fez relato dos trabalhos e destacou a importância de se ampliar a estrutura para conseguir atender à crescente demanda, bem como o empenho de toda a equipe em atuar nas investigações e processos judiciais de forma muito efetiva no combate à corrupção. Ele também falou dos resultados já alcançados.

Leia também: 

A Força-Tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro foi criada em 2016. Conta, atualmente, com 11 membros. Desde o início, já foram apresentadas 50 denúncias contra 302 pessoas, por 19 tipos de crimes como fraude em licitações, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa, evasão de divisas, tráfico de influência, peculato, contrabando e sonegação fiscal, entre outros. Até o momento, 40 pessoas foram condenadas.

Veja também: 








Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
Editado por Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...