quinta-feira, 21 de março de 2019

Moro responde a Maia: ‘Talvez alguns entendam que o combate ao crime pode ser adiado indefinidamente, mas o povo brasileiro não aguenta mais’


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, após se irritar com um pedido do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, para que o pacote anti-crime começasse a tramitar, chamou o ministro de “funcionário de Bolsonaro” e afirmou que seu projeto seria um “copia e cola” de um projeto do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Maia atacou o ministro Sérgio Moro e afirmou que não pretende priorizar a pauta anti-crime, dizendo: “O projeto vai andar no momento adequado, ele pode esperar para ter um Jornal Nacional, um Jornal da Band, ou da TV Record, ele pode esperar”. 


Ouça: 


O ministro Sérgio Moro, em nota, respondeu ao presidente da Câmara. Leia o texto: 

Sobre as declarações do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, esclareço que apresentei, em nome do Governo do presidente Jair Bolsonaro, um projeto de lei inovador e amplo contra crime organizado, contra crimes violentos e corrupção, flagelos contra o povo brasileiro. A única expectativa que tenho, atendendo aos anseios da sociedade contra o crime, é que o projeto tramite regularmente e seja debatido e aprimorado pelo Congresso Nacional com a urgência que o caso requer. Talvez alguns entendam que o combate ao crime pode ser adiado indefinidamente, mas o povo brasileiro não aguenta mais. Essas questões sempre foram tratadas com respeito e cordialidade com o Presidente da Câmara, e espero que o mesmo possa ocorrer com o projeto e com quem o propôs. Não por questões pessoais, mas por respeito ao cargo e ao amplo desejo do povo brasileiro de viver em um país menos corrupto e mais seguro. Que Deus abençoe essa grande nação.
Leia também:
URGENTE: Senadoras do partido de Bolsonaro defendem CPI 'Lava Toga' e Kajuru de ataque do STF e de Gilmar Mendes
'Grupo de elite' do Senado forma 'barreira' para defender Kajuru do STF e de Gilmar Mendes
General Mourão faz palestra surpreendente, destroça incompetência do PT, Venezuela e esquerdistas
‘A sociedade espera e merece respostas firmes’, diz AGU ao defender prisão em segunda instância
‘Pode espernear à vontade’, diz Moraes sobre críticas ao inquérito de Toffoli


Veja também: 








Correio do Poder 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...