sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

URGENTE: BNDES expõe os 50 maiores beneficiários de bilhões do banco; veja a lista


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O BNDES publicou, em seu site, a lista dos 50 maiores beneficiários de crédito do banco. A iniciativa, uma promessa feita por Bolsonaro durante a campanha, representa o início da abertura da “caixa-preta” do banco, uma demanda da sociedade, que quer saber como o dinheiro público é aplicado. 



Ouça: 


Conforme prometido pelo presidente do BNDES, Joaquim Levy, o site apresenta os 50 maiores beneficiários, permitindo a visualização dos dados por período. O principal beneficiário foi a Petrobras, com mais de 62 bilhões em recursos. Em seguida, nas primeiras posições, a Embraer, Norte Energia, Vale e Construtora Norberto Odebrecht. A construtora encrencada na Lava Jato foi beneficiária de mais de 18 bilhões em contratos. 

Veja os beneficiários: 



Os dados podem ser acessados neste link.  

Leia também:
Procurador da Lava Jato questiona ‘saidinhas’ após preso ser flagrado com 61 objetos no estômago

O site de transparência apresenta ainda contratos de apoio à exportação brasileira para obras no exterior. Após serem mantidos em sigilo, estão disponíveis para consulta contratos do BNDES com Angola, Argentina, Costa Rica, Cuba, Equador, Gana, Guatemala, Honduras, México, Moçambique, Paraguai, Peru, República Dominicana e Venezuela.


Veja também: 









Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...