![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
A força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo denunciou o ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro. O caso envolve uma doação ao Instituto Lula, feita pelo grupo ARG. A doação seria uma recompensa pela influência de Lula junto ao ditador da Guiné Equatorial para que a empresa ampliasse seus negócios naquele país.
Ouça:
Segundo os procuradores, “As provas do crime denunciado pelo Ministério Público Federal foram encontradas nos e-mails do Instituto Lula, apreendidos em busca e apreensão realizada no Instituto Lula em março de 2016 na Operação Aletheia, 24ª fase da Operação Lava Jato de Curitiba”.
É a primeira vez que o ex-presidente é denunciado pela Lava Jato de São Paulo. Lula já foi condenado em duas instâncias no processo que envolve o tríplex do Guarujá, e pode ser condenado em breve em mais dois processos - o relativo ao sítio de Atibaia e o relativo ao terreno do Instituto Lula. Na semana passada, Lula também tornou-se réu em um processo no Distrito Federal, por organização criminosa.
Leia também:
Veja também:
Correio do Poder