![]() |
Imagem: Reprodução / Redes Sociais |
O presidente do PTB registra que um aspecto interessante da eleição de 2018 foi o fato da imprensa ter se engajado explicitamente em favor de um candidato, mas não ter conseguido mudar a opinião da população. Para Jefferson, "mesmo com a imprensa atuando de forma explicita para favorecer Haddad e com jornalistas declarando abertamente seu voto, a população está fazendo a sua escolha livremente. A imprensa devia destacar esse amadurecimento da sociedade, que toma a sua decisão de forma independente".
Leia abaixo as reflexões de Roberto Jefferson:
É preciso registrar um dado interessante de 2018. Desde a redemocratização ainda não tinha acontecido uma eleição em que a imprensa estivesse tão engajada e defendendo tão explicitamente um candidato. E a população de forma madura disse não à imprensa. Isso é democracia, ou não?Leia também:
Mesmo com a imprensa atuando de forma explicita para favorecer Haddad e com jornalistas declarando abertamente seu voto, a população está fazendo a sua escolha livremente. A imprensa devia destacar esse amadurecimento da sociedade, que toma a sua decisão de forma independente.
A imprensa decidiu seu lado, e os jornalistas diariamente bombardeavam a população com sua visão apocalíptica de um futuro governo Bolsonaro. A população, mesmo assim, está escolhendo votar no 17. A imprensa precisa respeitar a decisão da sociedade. Isso é democracia.
Em Israel, Bolsonaro ganha de Haddad com 77,27% dos votos válidos
Cidadão faz forte desabafo e manda recado para artistas do #ELENAO após quase ser alvejado em assalto; assista
Veja também:
Correio do Poder