![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
O jurista Modesto Carvalhosa, que nesta manhã iniciou uma campanha para que o ministro Dias Toffoli não assuma a presidência do Supremo Tribunal Federal, lançou uma petição para que os cidadãos se manifestem. A petição pode ser acessada neste link.
Veja o vídeo em que Carvalhosa anunciou a campanha:
Veja o texto da petição:
É dever do STF promover a pacificação da sociedade por meio de decisões que garantam a aplicação da Justiça, sobretudo no combate à corrupção que devasta o País, o que deploravelmente não tem ocorrido, retirando dessa Corte a legitimidade e o respeito que deveria naturalmente receber do povo brasileiro.
É chegado o momento histórico do Supremo retomar o seu papel fundamental, o que passa necessariamente pela eleição do seu próximo Presidente. A profunda divisão da sociedade demanda que o comando daquela casa, quebrando a rotina da eleição por antiguidade, recaia num Ministro que possa trazer a pacificação interna e a confiança plena da sociedade na sua mais alta Corte, para o que não está dotado o Ministro Dias Toffoli, pelas razões conhecidas por todos.
Exmos. Ministros, esse é o pleito que a nação brasileira lhes faz, em favor da paz social ameaçada e da restauração da respeitabilidade do próprio Supremo, agora posto mais uma vez a prova na escolha de seu Presidente, em setembro próximo.
Modesto Carvalhosa
Leia também:
Moro compartilha provas da Lava Jato com a Receita
Juíza nega pedidos de SBT, Folha e Uol para sabatinar Lula na prisão
Veja também:
Correio do Poder