![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
A jurista Janaína Paschoal, comentando uma notícia sobre a formação de alianças para a disputa da Presidência, desabafou contra a naturalidade com que se fazem e noticiam negociatas na disputa do poder: "Eu leio esse tipo de notícia e fico pensando: 'Será que esse pessoal não entendeu nada?'. Não falo só dos políticos, falo também dos analistas, que acham isso tudo normal".
Leia abaixo o desabafo de Janaína Paschoal:
Compartilhei uma matéria com vocês, que trata das articulações referentes às eleições à Presidência da República. Vocês conseguem notar a naturalidade com que são noticiadas as negociações? Fala-se em distribuição de cargos de primeiro e segundo escalão...
Eu leio esse tipo de notícia e fico pensando: "Será que esse pessoal não entendeu nada?". Não falo só dos políticos, falo também dos analistas, que acham isso tudo normal. Debater, discutir ideias é absolutamente inerente à Política. Mas compra e venda de pessoas e cargos(!?)
O Brasil só vai mudar, quando a imoralidade deixar de ser recebida como "parte do jogo". Partidos com donos(?!). Pessoas impossibilitadas de concorrer porque não foram autorizadas (?!). Apoio comprado (?!). E ninguém indignado! Julgam positivo negociar nesses termos! Meu Pai!
Leia também:
Veja também:
Correio do Poder