![]() |
Imagem: Montagem Ilustrativa / Correio do Poder |
Um projeto. Trata-se do PL 6148/16. Hoje, 13, foi feita uma petição online para exigir que a Câmara passe a discutir a proposta. Abaixo, o que diz a petição:
“O Imposto Sindical é uma aberração existente no Brasil que foi criada pelo governo Getúlio Vargas para sustentar sindicatos que serviam como extensão do seu governo. O trabalhador, sindicalizado ou não, contribui obrigatoriamente com um dia de trabalho por ano com o sindicato, enquanto o empresário contribui com um percentual relativo ao capital social da empresa. O dinheiro arrecadado é dividido entre sindicatos, centrais sindicais, federações, confederações e governo.”
“Com o fim do imposto sindical, trabalhadores e empresários serão livres e poderão escolher se querem contribuir ou não com o sindicato de sua categoria. Isso levará a uma melhora na representação, pois os sindicatos terão que se mostrar realmente úteis aos seus representados e também evitará que os recursos sejam utilizados para fins políticos, como acontece hoje.”
Leia também: