![]() |
Imagem: Reprodução / Youtube |
Assista:
Leia também:
Empresários amigos pagaram 72% das melhorias na casa de Lulinha
Sergio Moro e Magno Malta gravam vídeo com mensagem à nação brasileira; assista
Sergio Moro e Magno Malta gravam vídeo com mensagem à nação brasileira; assista
O homem alvo das agressões fazia parte de um grupo de pessoas que, segundo o site Buzzfeed, passou a gritar que Aníbal Gomes era “ladrão da Lava Jato” e “gigolô de empreiteira”. O funcionário do parlamentar, então, desfere socos no rosto do homem, que aparece depois sangrando no saguão do aeroporto.
O episódio causou forte reação das pessoas no entorno, que gravam e seguem xingando o político de corrupto. Ao final do vídeo aparecem o parlamentar e seu funcionário do lado de fora do aeroporto ao lado de um policial. O funcionário de Aníbal chega a admitir que bateu no homem porque “ele estava agredindo o deputado”.
Investigado na Lava Jato, Aníbal Gomes foi denunciado pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot ao Supremo Tribunal Federal acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no esquema na Petrobrás.
Segundo a denúncia, o parlamentar teria acertado o pagamento de propina de R$ 800 mil ao então diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, para permitir e facilitar um contrato entre a Petrobrás e empresas de praticagem atuantes na Zona de Portuária 16, no Rio de Janeiro.
O procurador-geral da República quer ainda a decretação da perda da função pública do deputado Aníbal Gomes, principalmente por ter agido com violação de seus deveres para com o Estado e a sociedade.
Veja também:
Editado por Folha Política