![]() |
Imagem: Reprodução/Youtube |
O procurador do MPF (Ministério Público Federal) Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou nesta segunda-feira (21) estar convicto que, no "ápice da organização criminosa" ligada a escândalos de corrupção dos últimos anos, há pessoas com vínculo à Casa Civil na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), em referência ao ex-ministro José Dirceu, preso na operação Lava Jato.
"Quando falamos em investigar compra de apoio político-partidário para o governo federal através de corrupção, estou dizendo que os casos do mensalão, do petrolão e da Eletronuclear são conexos porque, dentro deles, está a mesma organização criminosa. No ápice dessa organização, há pessoas ligadas aos partidos políticos e, não tenho dúvida nenhuma, à Casa Civil do governo Lula", declarou ele.
"Não há provas concretas nesse momento, mas trabalhamos com a hipótese de que tudo tenha sido originado dentro da Casa Civil, como foi o caso do mensalão e do petrolão", completou.
Veja também:
'Respeite o Sarney e pare de preconceito, vá se tratar', afirmou Lula ao defender o senador; assista
'Lula é a pior figura pública brasileira de todos os tempos', afirma jornalista; veja o vídeo
Vídeos relacionados
Vídeos relacionados
Veja também:
Agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de prisão preventiva contra o executivo José Antunes Sobrinho, um dos donos da Engevix, nesta segunda-feira (21), na 19ª fase da Lava Jato. Ele foi localizado e preso em Florianópolis.
Uol Rio
Editado por Correio do Poder
Editado por Correio do Poder