sábado, 3 de agosto de 2019

‘O Brasil está sob nova direção e isso incomoda os traidores da pátria’, diz Bolsonaro sobre dados do INPE


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo em que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, explica os erros contidos nos números divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O relatório divulgado pelo INPE acumulava o desmatamento de diversos meses e o apresentava como se tivesse ocorrido em um único mês, sugerindo um aumento do desmatamento no governo Bolsonaro. 


Assista: 


Além disso, a medição continha áreas superpostas, contando a mesma área múltiplas vezes. Os dados foram utilizados por parte da imprensa para reforçar sua narrativa antigoverno, sem qualquer aviso de que um alerta emitido em junho não representava desmatamento ocorrido em junho. 

Leia também: 
Senador Álvaro Dias aponta futuro do pedido de impeachment de Toffoli protocolado por Janaína Paschoal
Ministro da Saúde de Bolsonaro escancara desfaçatez e escravidão patrocinados por petistas e Cuba no 'Mais Médicos'
Dodge diz que ‘inquérito de Toffoli’ ofende o devido processo legal e ameaça o Estado de Direito


Bolsonaro disse: “Vamos atuar de forma eficaz no combate ao desmatamento ilegal. Não podemos admitir sensacionalismo, ou divulgação de números imprecisos, que trazem enormes prejuízos à imagem do Brasil. Países estão interessados em nossas riquezas e biodiversidade. A Amazônia não pode ser entregue aqueles que destruíram suas florestas e agora querem se apoderar da nossa. O BRASIL está sob NOVA DIREÇÃO e isso incomoda aos TRAIDORES DA PÁTRIA.  A AMAZÔNIA É NOSSA”.

Veja também: 








Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...