segunda-feira, 4 de março de 2019

Bolsonaro anuncia criação da Lava Jato da Educação: ‘há algo de muito errado acontecendo’


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação de uma Lava Jato da Educação, a ser desenvolvida conjuntamente pelos Ministérios da Educação e da Justiça, com a Polícia Federal e a Advocacia e Controladoria Geral da União. A possibilidade já havia sido anunciada pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, na assinatura, em 14 de fevereiro, de um protocolo de intenções para apurar indícios de corrupção, desvios e outros tipos de atos lesivos à administração pública no âmbito do MEC e de suas autarquias nas gestões anteriores. Na ocasião, o acordo foi anunciado como o marco inicial para uma ampla investigação interministerial. O documento foi assinado pelos ministros da Educação, da Justiça, da Controladoria-Geral da União, e pelo advogado-geral da União. Na ocasião da assinatura, também estava presente o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, que será peça fundamental na apuração dos fatos.

Ouça: 


Bolsonaro explicou a criação da Lava Jato da Educação. Pelas redes sociais, o presidente disse: 

- O Brasil gasta mais em educação em relação ao PIB que a média de países desenvolvidos. Em 2003 o MEC gastava cerca de R$30 bilhões e em 2016 cerca de 4 vezes. Mais, chegando a cerca de R$ 130 bilhões, mesmo assim ainda ocupamos as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA).
- Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União, criaram a Lava-Jato da Educação.
- Dados iniciais revelam indícios muito fortes que muito está sendo usado para manutenção de algo que não interessa ao Brasil, mas a grupos específicos.
- Sabemos que isto pode acarretar greves e movimentos coordenados prejudicando o brasileiro, mas seguimos defendendo o que acreditamos. Em breve muito mais informações para o bem de nosso país.
Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...