sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Receita Federal investiga patrimônio de Gilmar Mendes e sua mulher


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
Uma reportagem da revista Veja informa que a Receita Federal abriu um procedimento para analisar “possíveis fraudes de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência” do ministro Gilmar Mendes, sua esposa e outras pessoas relacionadas a  eles.

Segundo a revista, um relatório da Receita aponta uma evolução patrimonial de Gilmar Mendes, sem explicação, de R$ 696.396,00, e vê indícios de lavagem de dinheiro por parte de sua esposa, Guiomar Mendes. 

Ouça: 


A revista publicou as respostas de Guiomar Mendes e Gilmar Mendes. Guiomar Mendes afirmou que sua “atuação profissional sempre se pautou pelo respeito às instituições e àqueles que as integram e pela observância aos valores éticos e morais inerentes ao exercício da advocacia”, e que colocou à disposição as contas do escritório e suas contas e rendimentos. 

Leia também: 

O ministro Gilmar Mendes afirmou à revista que há “abuso de poder por agentes públicos para fins escusos, concretizado por meio de uma estratégia deliberada de ataque reputacional a alvos pré-determinados”. Para o ministro, “tal estratégia revela-se clara no presente caso, em que ilações desprovidas de qualquer substrato fático são feitas não apenas em relação a minha pessoa, mas em relação a todo o Poder Judiciário nacional”. O ministro peticionou junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da República.

Veja também: 









Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...