terça-feira, 18 de dezembro de 2018

‘Há uma clara diferença entre o governo democrático de Bolsonaro e o crime organizado de Lula, Dilma, Cuba e o Foro de São Paulo’, diz cientista político


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O cientista político Carlos Sanchez Berzaín comentou a resposta do presidente eleito Jair Bolsonaro ao ex-presidente Lula, que, da cadeia, acusou o novo presidente de “preconceito” no episódio da retirada dos médicos escravos cubanos do Brasil. 


Ouça: 


No dia em que o ataque de Lula foi divulgado, Bolsonaro respondeu: “Diferente do que diz o corrupto preso Lula sobre o novo governo ser preconceituoso por retirar médicos cubanos do país, foi Cuba que os retirou por recusar-se a pagar salário integral a eles... Oferecemos asilo aos que querem ficar. Informações estão chegando erradas na cadeia”.

Leia também: 
Bolsonaro empareda grande mídia: ‘Quem mandou matar Bolsonaro?’


Carlos Sanchez Berzaín comentou a resposta de Bolsonaro. Berzaín disse: “há uma clara diferença entre o proceder do governo democrático de Jair Bolsonaro e o crime organizado de Lula, Dilma, Cuba e o Foro de São Paulo, que fazem tráfico de seres humanos”. 

Berzaín também citou trecho de um artigo de Ian Vásquez, Diretor do Centro para a Liberdade e a Prosperidade Global do Instituto Cato e co-autor do Índice de Liberdade Humana. No trecho, Vásquez diz: “É uma vergonha que a ONU e outras organizações internacionais avalizem esta escravidão moderna. Independente do que você pense de Bolsonaro, ele fez bem ao prometer respeitar os direitos dos médicos cubanos no Brasil e dar asilo aos que pedirem”. 

Berzaín acrescentou: “Já existe o repúdio internacional ao tráfico de escravos da ditadura de Cuba. Agora é preciso julgar os crimes de tráfico de pessoas e aplicar a Convenção de Palermo. Há médicos escravos cubanos na Venezuela, Bolívia, Equador e mais de 20 países, e o México quer começar”. 

Veja também: 








Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...