![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
O General Paulo Chagas se manifestou sobre a liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, para soltar todos os criminosos condenados do País, inclusive o condenado Lula. O general criticou duramente o ministro Marco Aurélio, dizendo: “Repito! MINISTRO que solta CRIMINOSO condenado não é ministro. É COMPARSA! MARCO AURELIO MELLO demonstra ao Brasil e ao mundo que é conivente com o crime! O respeito ao STF depende da atitude dos demais ministros”.
Ouça:
O general Paulo Chagas exigiu uma atitude dos demais ministros da Corte, dizendo: “A Suprema Corte tem que ser, pelo menos, maior do que a "consciência" de um vaidosão inconsequente!!!”.
Chagas pediu ainda a cassação do ministro Marco Aurélio Mello, lembrando que a decisão de Mello contraria diversas decisões tomadas pelo plenário do Supremo: “Para a "consciência" do Sr Marco Aurélio foi dada oportunidade de manifestar-se em plenário. A atitude unilateral contrária a uma decisão colegiada é uma demonstração de indisciplina intelectual e de escárnio ao STF e à sociedade brasileira. MARCO AURELIO MELLO MERECE CASSAÇÃO!”.
O general exigiu do presidente do Supremo uma atitude contra a arbitrariedade do ministro: “Dias Toffoli tem a melhor oportunidade da vida dele para justificar a sua nomeação para a mais alta corte da magistratura brasileira, mesmo sem ter tido mérito para integrar a sua primeira instância”.
Leia também:
Veja também:
Correio do Poder