segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Lula é denunciado pela Lava Jato em São Paulo por lavagem de dinheiro


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
A força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo denunciou o ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro. O caso envolve uma doação ao Instituto Lula, feita pelo grupo ARG. A doação seria uma recompensa pela influência de Lula junto ao ditador da Guiné Equatorial para que a empresa ampliasse seus negócios naquele país. 


Ouça: 


Segundo os procuradores, “As provas do crime denunciado pelo Ministério Público Federal foram encontradas nos e-mails do Instituto Lula, apreendidos em busca e apreensão realizada no Instituto Lula em março de 2016 na Operação Aletheia, 24ª fase da Operação Lava Jato de Curitiba”. 

É a primeira vez que o ex-presidente é denunciado pela Lava Jato de São Paulo. Lula já foi condenado em duas instâncias no processo que envolve o tríplex do Guarujá, e pode ser condenado em breve em mais dois processos - o relativo ao sítio de Atibaia e o relativo ao terreno do Instituto Lula. Na semana passada, Lula também tornou-se réu em um processo no Distrito Federal, por organização criminosa. 

Leia também:
Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...