quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Perícia indica que jovem desenhou 'suástica' no próprio corpo ou não apresentou qualquer resistência


Imagem: Reprodução 
A jovem gaúcha L., que denunciou falsamente um "ataque" de supostos bolsonaristas, recusou fazer corpo de delito e colaborar com os técnicos do Instituto Geral de Perícias, que buscavam completar o rol de evidências sobre a gravação de uma suástica na sua barriga. No trabalho inicial, com base em imagens fornecidas pela Polícia, os peritos constataram que não havia elementos suficientes que indicassem um embate corporal. Ela não apresentava lesões, como, por exemplo, hematomas ou demais marcas na face, mãos e braços, que são sinais característicos de quem reage a uma agressão.

Leia também: 

O laudo confirma as lesões, mas aponta que são escoriações superficiais, sem profundidade, uniformes, contínuas e em região do corpo de fácil acesso às mãos da própria vítima e que tiveram ainda um padrão de paralelismo. Os peritos indicam que houve um certo zelo e que os traços, que em um determinado momento são mencionados como "arranhões", foram feitos de forma cuidadosa, ou seja, não condizentes com o ambiente descrito no depoimento, sugerindo que o agressor teve tempo ou teria muita habilidade. Em uma das partes da conclusão, é mencionado que um agressor, agindo de forma rápida, teria dificuldades para fazer estas marcas paralelas, principalmente porque deixaria lesões mais profundas e menos uniformes em plena rua, além de provável resistência.

O IGP disse que há sinais compatíveis com lesões autoinfligidas, mas que não há ainda elementos de convicção para confirmar que foram autoprovocadas. A perícia sugere que a própria vítima fez as marcas, que ela consentiu ou colaborou, além da hipótese de terem sido feitas sem a vontade dela, mas mesmo assim sem esboço de reação.

O laudo de número 155470/2018 foi entregue à 1ª Delegacia de Polícia da Capital.

Veja também: 









Blog do Jornalista Políbio Braga
Editado por Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...