![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Correio do Poder |
Fidelix criticou a onda de denúncia de "fake news": "não tem essa história de fake news. O que existe é um ataque às mídias independentes da internet. Os jornais estão perdendo força, a mídia vendida está perdendo força, e então tenta desqualificar a internet. Os jornais vêem que as pessoas estão falando a verdade livremente na internet e eles estão tentando desqualificar, falando que tudo é fake. Isso é invenção deles! Fake por quê? Só eles é que têm opinião válida?".
Para Levy Fidelix, a existência de sites independentes permite que os cidadãos tenham contato com novas ideias, sem o "filtro" da imprensa, e inclusive conhecer melhor candidatos que, como ele, não recebem atenção suficiente. Da mesma forma, a internet permite às pessoas se defenderem, diz o presidente do PRTB. E exemplifica: "houve jornais que disseram que o General Mourão faria uma intervenção. Ele vai é participar do processo democrático, de forma perfeitamente legítima". O General Mourão anunciou sua filiação ao PRTB recentemente, e ainda não definiu se será candidato.
Leia também:
Brasil e outros 5 países suspendem participação na UnasulJornalista Mona Dorf critica Gleisi por convocação ao 'mundo árabe' para defender Lula: 'Patético!'
Veja também:
Correio do Poder