terça-feira, 15 de maio de 2018

'O que existe é um ataque às mídias independentes; a mídia vendida está perdendo força, e então tenta desqualificar a internet', afirma Levy Fidelix sobre 'Fake News'


Imagem: Produção Ilustrativa / Correio do Poder
Em entrevista ao jornalista Leudo Costa, o pré-candidato do PRTB, Levy Fidelix, elogiou os portais independentes que divulgam notícias na internet. Para Fidelix, a imprensa tradicional esconde pontos de vista e opiniões, além de obstaculizar a divulgação de posições independentes. 

Fidelix criticou a onda de denúncia de "fake news": "não tem essa história de fake news. O que existe é um ataque às mídias independentes da internet. Os jornais estão perdendo força, a mídia vendida está perdendo força, e então tenta desqualificar a internet. Os jornais vêem que as pessoas estão falando a verdade livremente na internet e eles estão tentando desqualificar, falando que tudo é fake. Isso é invenção deles! Fake por quê? Só eles é que têm opinião válida?". 

Para Levy Fidelix, a existência de sites independentes permite que os cidadãos tenham contato com novas ideias, sem o "filtro" da imprensa, e inclusive conhecer melhor candidatos que, como ele, não recebem atenção suficiente. Da mesma forma, a internet permite às pessoas se defenderem, diz o presidente do PRTB. E exemplifica: "houve jornais que disseram que o General Mourão faria uma intervenção. Ele vai é participar do processo democrático, de forma perfeitamente legítima". O General Mourão anunciou sua filiação ao PRTB recentemente, e ainda não definiu se será candidato. 

Leia também: 
Brasil e outros 5 países suspendem participação na Unasul
Jornalista Mona Dorf critica Gleisi por convocação ao 'mundo árabe' para defender Lula: 'Patético!'

Veja também:




Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...