segunda-feira, 30 de outubro de 2017

'A Besta 666 ataca novamente no Congresso', afirma Levy Fidelix


Imagem: Produção Ilustrativa / Correio do Poder
O Senado aprovou nesta semana o PLS 212/2017, que estimula a inclusão de dados nos cadastros positivos de crédito. O texto estende ao cadastro positivo a mesma regra que hoje vale para o negativo: as instituições financeiras podem incluir informações no sistema sem autorização específica dos clientes. 


A aprovação da proposta indignou o presidente do PRTB, Levy Fidelix, que considera que se trata de uma invasão indevida na privacidade: "Como pode o Senado, e daqui a pouquinho também a Câmara, aprovar o chamado cadastro positivo, para os bancos e pelos bancos? E que proveito tem o consumidor, que agora será obrigado a declarar toda a sua renda?  Os fornecedores serão obrigados a declarar quanto você gasta, como você gasta. É praticamente uma quebra de sigilo bancário!".

Fidelix alerta para o poder excessivo concedido aos bancos: "O banco, daqui a pouquinho, vai exigir a alma. Vai ser um verdadeiro imposto de renda. Quer tudo sobre você. Então nós vamos também exigir do banco que eles nos declarem: tem que saber quem é dono do banco, quanto ganham, quanto auferiu de resultado e prejuízo". 

O presidente do PRTB vai além: "Isso é a besta chegando ao Brasil! Daqui a pouco vai ter a implantação do tal do chip! O TSE vai fazer o cadastro nacional sobre as pessoas, com certidão de nascimento, identidade, carteira de motorista, tudo sobre você. É a besta 666! Daqui a pouco vão querer que todos pertençam a uma só religião, um só partido! Cadê a liberdade apregoada na Constituição Federal? Nosso Brasil não é comunista nem totalitário, nós queremos a liberdade democrática. Sou contra! Querem transformar a gente em número!".

Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...