![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Correio do Poder |
Em palestra na noite da última sexta-feira, em Brasília, um general da ativa do Exército causou polêmica ao falar por três vezes na possibilidade de intervenção militar diante da crise enfrentada pelo País, caso a situação não seja resolvida pelas próprias instituições.
Veja o trecho da fala do general que causou polêmica:
Leia também:
'General Mourão vai para a cadeia. Prendam esse sujeito!', 'surta' Zé de Abreu
"Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso", afirmou.
E continuou: "então, se tiver que haver, haverá [ação militar]. Mas hoje nós consideramos que as aproximações sucessivas terão que ser feitas". Para Mourão, o Exército teria "planejamentos muito bem feitos" sobre o assunto, mas não os detalhou.
Mourão lembrou ainda o juramento que os militares fizeram de “compromisso com a Pátria, independente de sermos aplaudidos ou não”. E encerrou: “O que interessa é termos a consciência tranquila de que fizemos o melhor e que buscamos, de qualquer maneira, atingir esse objetivo".
Veja também:
Infomoney
Editado por Correio do Poder