terça-feira, 5 de setembro de 2017

‘Cláusula da roubalheira poderá eliminar o PMDB, o PT, o PSDB e o PP se for aplicada em 2018. Isso precisa ser divulgado antes que censurem!’, afirma Levy Fidelix


Imagem: Produção Ilustrativa / Correio do Poder
A reforma política em discussão no Congresso inclui a criação da chamada cláusula de barreira, que retira o financiamento e o tempo de TV de partidos que não conseguirem uma representação mínima na Câmara dos Deputados. Se a mudança for aprovada, cerca de 14 partidos pequenos perderiam os recursos do fundo partidário. Assista ao vídeo:
video

O presidente do PRTB, Levy Fidelix, critica a proposta e propõe sua substituição por uma "cláusula da roubalheira". Para Fidelix, retirar recursos dos partidos pequenos prejudica a democracia e ainda favorece os partidos grandes, encrencados na Lava Jato; quem deveria ter os recursos limitados seriam os partidos envolvidos em escândalos de roubalheira: "Se houvesse uma cláusula de roubalheira, a maioria desses grandes partidos simplesmente iria acabar. PMDB, PSDB, PT e PP roubaram, receberam propina da Odebrecht, da OAS, da Friboi... Por que querem acabar com os partidos menores, que realmente vêm exercendo a democracia do Brasil?".

"Dos 860 milhões de reais, apenas 64 milhões vão para 14 partidos pequenos", explica Fidelix. "Agora querem acabar com os pequenos como se os pequenos fossem um grande problema. Não são. Os pequenos têm poucos recursos e pouco tempo de TV e rádio. É só tirar os partidos envolvidos em corrupção, que são os grandes, e vamos reduzir o número de legendas no Brasil", concluiu. 

Leia também: 
Nas mãos de Carmen Lucia, pedidos contra Gilmar Mendes têm tramitação lenta no STF
Marco Feliciano se irrita e retruca declaração absurda de Lula durante caravana pelo Nordeste; veja vídeo
Petistas descontrolados atacam e derrubam Pixuleco, boneco gigante de de 'Lula presidiário', durante recepção na Bahia
Lula torna militantes petistas alvos de chacota após 'se declarar' para Renan Calheiros
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...