quarta-feira, 23 de agosto de 2017

'FFAA no osso. Governo corta 44% do orçamento das Forças Armadas. As Forças Armadas precisam do apoio do povo brasileiro! Tem que ser agora!', conclama Levy Fidelix


Imagem: Produção Ilustrativa / Correio do Poder
O presidente do PRTB, Levy Fidelix, voltou a atacar a decisão do governo de cortar recursos do orçamento para as Forças Armadas: "O governo atual e os anteriores reduzem, paulatinamente, o orçamento das Forças Armadas e, desprestigiando-as, enfraquecem nossa nação. Isso é tudo planejado". Assista ao vídeo:



Para Levy Fidelix, é urgente que a situação seja revertida: "No tempo do regime militar, o Brasil investia cerca de 3,5% do PIB com as Forças Armadas. É o normal de qualquer país. Temos cerca de 300 mil homens e armas, entre Marinha, Exército e Aeronáutica. País que não tem Forças Armadas não é respeitado. Mas, de lá pra cá, a porcentagem do orçamento para as Forças Armadas, de 3,5% passou para insignificantes 0,5%. Os EUA, para se ter uma ideia, de um orçamento de 13 trilhões, investem 3,5%, ou seja, 600 bilhões de dólares para sustentar suas forças armadas, que são as maiores do mundo. E alguém ataca a América? Alguém ousa enfrentar os EUA? As Forças Armadas têm entre seus objetivos a dissuasão, ou seja, evitar que aventureiros - países ou grupos mundiais - queiram infiltrar-se ou criar uma guerra. Se tivermos as Forças Armadas fracas, seremos vulneráveis a qualquer ataque. E esses ataques já acontecem, no plano financeiro, porque todos sabem que o Brasil é fraco em termos de Forças Armadas. Ou aumentam o nosso poder de armas através da sustentação das nossas Forças Armadas ou vão comprometer nosso futuro. Isso é muita responsabilidade".


Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...