terça-feira, 11 de julho de 2017

'Quando lhe chamarem de fascista ou homofóbico, entre com processo-crime previsto no artigo 139 do Código Penal', ensina Levy Fidelix


Imagem: Produção Ilustrativa / Correio do Poder
Levy Fidelix, presidente do PRTB e candidato à Presidência da República em 2014, voltou a movimentar as redes sociais com uma proposta polêmica: Ele sugere que todos que forem chamados de fascistas ou homofóbicos por seus adversários políticos façam denúncias criminais com vista à abertura de processos contra quem fizer tal atribuição.

"O caminho mais apropriado para acabar com esta bagunça é usar a lei. Agora, se você discorda de um desses esquerdistas, comunistas, já lhe tacham de homofóbico, fascista. Não podemos admitir que tais ofensas, de sentido perverso e destinadas a macular a honra de adversários políticos, fiquem impunes", declara.

"O termo homofóbico foi criado em 1972 para descrever a patologia de psicopatas criminosos que assassinavam homossexuais. Chamar alguém de homofóbico é crime de difamação previsto no artigo 139 do Código Penal Brasileiro, acrescido do uso fraudulento da Justiça como um instrumento de perseguição política", argumenta. "Agora, basta defendermos a família com base em convicções políticas, religiosas ou filosóficas para que esses irresponsáveis venham nos difamar, atribuindo, sem nenhum pudor, rótulos odiosos", argumenta.

"O mesmo vale para fascista. Basta não compactuar com a doença esquerdista que lhe imputam a condição de fascista, militante de um regime tão ruim quanto o Comunismo e responsável pela morte de incontáveis inocentes. Vamos ficar calados enquanto nos tacham dos piores adjetivos para enganar a população?", prossegue Fidelix. A iniciativa está tendo grande adesão nas redes sociais.

"A resposta jurídica precisa vir a cavalo, só assim esses difamadores e caluniadores aprenderão a usar a língua com responsabilidade. Somente com a nossa união essa situação irá se alterar", conclui o político.

Leia também:
Gilmar Mendes é hostilizado pela população ao sair de evento na FIESP; veja vídeo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...