terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Para desespero da extrema-esquerda, petição online pede para o Congresso votar fim do Imposto Sindical


Imagem: Montagem Ilustrativa / Correio do Poder
O imposto sindical, que é insultantemente chamado de contribuição, é um valor pago anualmente por todos os trabalhadores com registro em carteira no país. Este valor corresponde a um dia de trabalho, descontado diretamente em folha de pagamento, que acaba servindo para alimentar sindicatos pelo país contra a vontade do trabalhador.

Um projeto. Trata-se do PL 6148/16. Hoje, 13, foi feita uma petição online para exigir que a Câmara passe a discutir a proposta. Abaixo, o que diz a petição:

“O Imposto Sindical é uma aberração existente no Brasil que foi criada pelo governo Getúlio Vargas para sustentar sindicatos que serviam como extensão do seu governo. O trabalhador, sindicalizado ou não, contribui obrigatoriamente com um dia de trabalho por ano com o sindicato, enquanto o empresário contribui com um percentual relativo ao capital social da empresa. O dinheiro arrecadado é dividido entre sindicatos, centrais sindicais, federações, confederações e governo.”

“Com o fim do imposto sindical, trabalhadores e empresários serão livres e poderão escolher se querem contribuir ou não com o sindicato de sua categoria. Isso levará a uma melhora na representação, pois os sindicatos terão que se mostrar realmente úteis aos seus representados e também evitará que os recursos sejam utilizados para fins políticos, como acontece hoje.”


Leia também: 
Vídeo impactante mostra lojas saqueadas em plena luz do dia no Espírito Santo; assista
Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bilhões de dono da Friboi
Presidência anuncia indicação de Alexandre de Moraes para o STF
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...