segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Veja 10 vídeos que provam que, diferente do que diz parte da televisão, a greve é pela queda de Dilma


Imagem: Montagem Ilustrativa
O fato de uma considerável parcela da mídia estar abordando a greve dos caminhoneiros como uma greve comum com reivindicações a respeito de frete e combustíveis está indignando tanto caminhoneiros quanto movimentos a eles aliados. No ensejo, selecionamos dez vídeos, entre centenas de outros,  que apontam que a greve não se restringe a problemas da categoria, mas pede a queda da presidente Dilma Rousseff. Veja:

Líder da greve dos caminhoneiros e coordenador do Comando Nacional do Transporte, Ivar Schmidt expressa o objetivo da paralisação:




Ivar ressalta sua posição também na TV:


Mais um líder, José Teixeira aclara os motivos: "Não vamos parar enquanto Dilma não sair do poder".


A posição é mantida em outro vídeo:


Em reunião com movimentos de oposição cerca de 15 dias antes do início da greve, eles anunciam uma aliança para exigir a saída da presidente do poder:


Faixas com "Fora Dilma!", "Fora ladrões!" e "Agora é pelo Brasil" estão presentes na maior parte dos caminhões. Como se observa pelo vídeo acima, o lema "Agora é pelo Brasil" sintetiza o caráter patriótico e político do movimento. 





Além de portarem faixas com os dizeres, manifestantes e caminhoneiros criticam o governo, o comunismo e cantam o Hino Nacional, simbolizando o caráter patriótico do movimento.


Redação
Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...