terça-feira, 29 de setembro de 2015

‘Não tenho dúvidas de que, no topo da quadrilha, há pessoas ligadas à Casa Civil de Lula’, afirma procurador do MPF; veja


Imagem: Reprodução/Youtube
 O procurador do MPF (Ministério Público Federal) Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou nesta segunda-feira (21) estar convicto que, no "ápice da organização criminosa" ligada a escândalos de corrupção dos últimos anos, há pessoas com vínculo à Casa Civil na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), em referência ao ex-ministro José Dirceu, preso na operação Lava Jato.


"Quando falamos em investigar compra de apoio político-partidário para o governo federal através de corrupção, estou dizendo que os casos do mensalão, do petrolão e da Eletronuclear são conexos porque, dentro deles, está a mesma organização criminosa. No ápice dessa organização, há pessoas ligadas aos partidos políticos e, não tenho dúvida nenhuma, à Casa Civil do governo Lula", declarou ele.

"Não há provas concretas nesse momento, mas trabalhamos com a hipótese de que tudo tenha sido originado dentro da Casa Civil, como foi o caso do mensalão e do petrolão", completou.

Veja também:


Agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de prisão preventiva contra o executivo José Antunes Sobrinho, um dos donos da Engevix, nesta segunda-feira (21), na 19ª fase da Lava Jato. Ele foi localizado e preso em Florianópolis.

Uol Rio
Editado por Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...