sábado, 12 de setembro de 2015

Boechat ‘massacra’ Lula em rede nacional: ‘Chegou a um nível abaixo do deplorável’; veja vídeo


Imagem: Reprodução/Youtube
Ao repercutir o rebaixamento da nota de investimento do Brasil pela agência Standard & Poor's, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou se contradizendo. Em seu comentário, o âncora do Jornal da Band, Ricardo Boechat, relembrou que, em 2008, o ex-presidente havia elogiado o selo de bom pagador emitido pela mesma agência. Veja o vídeo:


“Nós brasileiros conhecemos há muito tempo o padrão da classe política que nos governa”, pontuou o jornalista. “O nível é tão deplorável que ninguém espera muita coisa, mas, mesmo assim, alguns episódios ainda conseguem surpreender. Vocês vão ver agora a reação do então presidente Lula, em 2008, quando a agência de classificação de deu nota bom pagador ao Brasil.” 

Na ocasião, Lula declarou: “Nós acabamos de receber a notícia de que o Brasil passou a ter investment grade; se a gente for traduzir em uma linguagem que os brasileiros entendam quer dizer que o Brasil foi declarado um país sério.” 

Veja também:

Boechat comparou, então, as declarações do ex-presidente em dois momentos diferentes. 

“Agora ouçam o que o mesmo Lula disse hoje [quinta-feira, 10], na Argentina, ao comentar a perda desse selo de bom pagador por decisão da mesma Standard & Poor's. 

“Quantos países da Europa estão quebrados e ninguém tem coragem de diminuir o investimento de nenhum desses países”, questiona Lula em áudio. “O fato de ter diminuído o investment grade não significa nada. Apenas que não podemos fazer o que eles querem.” 

O âncora lembrou que atitudes como essa não são uma exceção entre os políticos brasileiros. “Eles não se envergonham de ser assim e nem sentem constrangimento quando agridem a inteligência dos cidadãos. A leviandade do ex-presidente Lula neste episódio é apenas o padrão da política brasileira”, completou. 

Veja também:

Redação Band
Editado por Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...