sexta-feira, 27 de março de 2015

PT usa foto falsa para acusar manifestantes contra Dilma de simpatia pelo Nazismo


Imagem: Reprodução/Facebook
O PT - Partido dos Trabalhadores - e sites e blogs simpatizantes da agremiação partidária reproduziram uma foto que, cortando uma parte de uma faixa e em baixa definição, induz a uma falsa informação a respeito de alguns manifestantes presentes no dia 15 de março. 




A imagem, que oculta o início de uma faixa, dá a entender que os manifestantes simpatizavam com ideologias nazistas, o que provocou imediata reação da comunidade judaica no Brasil. Entretanto, conforme denunciado por internautas, uma fotografia integral da faixa evidencia justamente o contrário: os manifestantes que a portavam, tendo um caráter "anticomunista", comparavam negativamente a ideologia de esquerda ao nazismo, afirmando que ela seria equivalente ao nazismo "ao quadrado". 

A despeito de isso ter sido denunciado no mesmo dia em que a foto cortada foi publicada (e compartilhada, ao todo, por mais de 90 mil pessoas apenas em algumas das publicações), até o momento, 12 dias depois, as postagens não foram retiradas e não foi feita retratação alguma por parte do partido ou das mídias simpatizantes.



Veja também:

Veja também:
Lutador Anderson Silva pede que o povo se una para tirar o PT do poder; assista ao vídeo

Redação
Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...